13 setembro 2011

Ginástica Rítimica: Que tal?


Hello amargas, tudo bom com vocês?

Spain_natl_rhythmic_gymnastics_by_tefocoto_largeBem, eu, na verdade, estou meeeeeeega cansada e com dor de cabeça. Além desse calor dos infernos que está aqui em Goiânia (af, a previsão disse que ia chover e até agora nada :'P ), os ensaios para a apresentação da GR (ginástica rítmica) começaram hoje, então... adeus soninho da tarde, adeus vida boa!
Sempre um mês antes da apresentação, nossa rotina fica uma bagunça, ainda mais que mudou de professora e nós só temos 4 SEMANAS para montar uma coreografia e ensaiar até ficar tudo em ordem. Uf.
Mas no final vale muito a pena!

Na verdade, o post de hoje  foge um pouco dos assuntos que eu e a Cah costumamos abordar aqui no Garotas Amargas, mas, nessa nova fase do GA (logo, logo tem novidades! to super animada!), o blog estará mais aberto para outros assuntos e não ficará preso só em moda, moda e moda.  (até porque é bom mudar um pouco né?!). LEMBRANDO: O objetivo principal do blog ainda é - e vai ser - moda, só vamos abrir um pouco mais os ''horizontes'' kk.

Oukei, para ser sincera, muitqas meninas já vieram me perguntar como é fazer ginástica, como é a rotina, se dói muito, se emagrece kk. Então, esse post é para exclarecer algumas dúvidas frequentes quando o assunto é Ginástica Rítimica! Leeeeettsssssss?





Hqdvd_t13_2_3_large


''A ginástica rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, tem ainda uma prática masculina surgida no Japão.''  Oi Wikipedia :)

Tá, isso aí em cima você acha no google, mas não é isso que vocês querem saber, certo?

1-Quantas horas de treino uma ginasta tem, por semana?

Isso depende muito do nível em que ela se encontra e de outros fatores, tais como: Se a ginasta estiver voltada mais para competições e torneios, a hora média é maior do que a da ginasta que é mais voltada para apresentações. Eu sou voltada mais para apresentações e, um mês antes do GRANDE DIA, eu treino, aproximadamente, 14 horas/semana. Já algumas amigas que competem em torneios e coisas do tipo já chegaram a treinar 10 horas, POR DIA.

2- Quais são os benefícios da prática da GR?

Flexibilidade, concentração, coordenação motora e o que mais se aplicou à minha vida: sociabilidade.
Ah! Também tem uma coisa meio tosca, mas legal kk: na hora de depilar minha perna com gilete, no banho, eu faço abertura na parede e fica mais fácil! Tipo assim (AQUI)

3- Quantas vezes por semana você tem treino e qual é a duração deles?

Normalmente 2 vezes por semana, treinos de 2 horas e 30. Mas, como eu disse, em época de apresentações, essa média aumenta em, aproximadamente, seis vezes.


4- Ginástica Rítmica emagrece?

Acompanhada de uma boa alimentação, sim. Caso contrário, o esporte, no máximo, molda seu corpo. Sério, se for pelo corpo, vale muito a pena, ele fica lindo, mesmo!

5- O que preciso para ser uma boa ginasta?

Compromisso. Sem compromisso e amor na GR, você não chega em lugar nenhum.

6- É verdade que a ginástica nos deixa ''baixinhas''?

Não. A maioria das ginastas são baixinhas porque, esse biótipo é mais propício para alguns movimentos que esse esporte exige.

7- Preciso ser extremamente magra para praticar esse esporte?

Não. É verdade que as mais magrinhas conseguem alcançar movimentos que as mais cheinhas terão dificuldades para executá-los, mas não é nenhuma missão impossível.

8- Dói muito?

No início você vai sentir muuuuita dor, até você chegar ao ponto de não sentir mais. Mas quando você chegar nesse ponto, vocÊ vai ter que forçar mais para ficar cada vez mais flexível, entende? Mas diminui com o tempo.


9-Por que as ginastas choram tanto em cometições?

Porque a pressão é muito, MUITO grande e as/os técnicas/os muito, MUITO exigentes.

10- Onde tem escolas de GR?

Não posso dizer no Brasil inteiro, né, por que eu não conheço. Mas aqui em Goiânia só tem GR nas unidades do SESC (a minha foi a primeira de Goiás. awm).


19553_1319510791555_1344341222_30936897_2676814_n_large

168306_137258166336803_100001578628218_240978_881093_n_large


519c35371a_20037979_o2_large




Lindo esse esporte né? Awm *-*

Então gente, espero que tenham curtido o post e, se curtiram a GR, comecem a fazer!!

Beijos amargos,
@isabosta

0 amargas(os) comentaram:

Postar um comentário

Comente, elogie, mande críticas contrutivas, dicas... Mas tenha bom senso!
Críticas sem pé nem cabeça, xingamentos e futilidade serão apagados.